terça-feira, 31 de agosto de 2010

POR QUE EU NÃO DEVO CONFIAR EM HOROSCOPO?


Apesar de todos os conselheiros que tem você não poderá escapar. Que os seus astrólogos se apresentem e a ajudem! Eles estudam o céu e ficam olhando para as estrelas a fim de dizer, todos os meses o que vai acontecer com você. Pois eles são como palha: o Fo os destruirá, e eles não poderão se salvar. Pois este não é um foguinho daqueles que agente faz para se esquentar sentando-se bem perto dele.(ISAIAS 47 13-14)

Você terá sorte no amor nos últimos dias do mês. “Tome cuidado com as novas amizades.” “Qual é o seu signo? Parece familiar? Você pode achar frases como essa em quase todas as revistas populares e jornais diários. Existem pessoas que confiam tanto em astrologia que elas realmente tomam decisões baseadas em seus horóscopos. Ei! Se você é um cristão, você pode usar as páginas da astrologia para forra as suas latas de lixo. Você possui algo muito melhor – e possui alguém de quem você pode depender totalmente- O ESPIRITO SANTO. O trabalho dele é guiar você, ajudar você a tomar boas decisões e dar a você esperança sobre o seu futuro. (veja JO 16.13)
Isaias 47.14 diz que as pessoas que consultam as estrelas não poderão se salvar porque confiam num deus falso. João 14.16 diz que o ESPIRITO SANTO é enviado por Deus para ajudar você. Coloque sempre a sua confiança em Deus, que sabe todas as coisas. Nunca coloque a sua confiança em um vidente ou em um astrólogo. Deus diz: “Todos eles irão embora, cada um seguindo seu próprio caminho; nenhum deles poderá salvar você.”

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VOCÊ ANDA RECLAMANDO DA VIDA?!

DEUS FAZ... DEPENDE DE VOCÊ


DEUS FAZ.
Mas você pode colabora.....
SÓ DEUS PODE CRIAR.
Mas você pode valorizar o que ele criou.....
SÓ DEUS PODE DAR A VIDA.
Mas você pode transmiti-la e respeita-la....
SÓ DEUS PODE DAR A FÉ.
Mas você pode dar o seu testemunho...
SÓ DEUS PODE DAR A PAZ.
Mas você pode semear a união.
SÓ DEUS PODE DAR A FORÇA.
Mas você pode apoiar quem desanimou.
SÓ DEUS PODE INFUNDIR ESPERANÇA.
Mas você pode restituir quem desanimou.
SÓ DEUS PODE DAR O AMOR.
Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
SÓ DEUS PODE DAR ALEGRIA.
Mas você pode sorrir a todos.
SÓ DEUS É O CAMINHO.
Mas você pode indica-lo aos outros.....
SÓ DEUS É A LUZ.
Mas você pode fazê-la brilhar no mundo...
SÓ DEUS É A VIDA.
Mas você pode dar aos outros a alegria de viver...
SÓ DEUS PODE FAZER O IMPOSSÍVEL.
Mas você poderá sempre fazer o que for possível...
SÓ DEUS PODE FAZER MILAGRES.
Mas você pode fazer sacrifício...
SÓ DEUS PODE FAZER A SEMENTE DO BEM GERMINAR.
Mas você pode plantá-la no coração humano.
SÓ DEUS SE BASTA A SI MESMO.
Mas .... ELE PREFERIU CONTAR COM VOCÊ.


VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSA QUE ...
NÃO EXISTIRIA SOM SE NÃO HOUVESSE SILENCIO.
NÃO HAVERIA FORÇA SE A FRAQUEZA NÃO EXISTISSE
DE QUE FORMA ESCOLHERIANOS O MELHOR SE O PIOR NÃO SE REVELASSE;
E COMO SERIA A VIRTUDE SE NÃO EXISTISSE DEFEITOS,
É NECESSÁRIO QUE EXISTA CONCORRÊNCIA PARA QUE SE ESTABELEÇA LIDERANÇA.



SE VOCÊ ACREDITA EM TUDO ISTO RESPONDA-ME: VOCÊ CONFIA EM DEUS??

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DEUS... A ELE A GLÓRIA, A HONRA E O LOUVOR


Deus é o significado de tudo…Deus está presente nas flores, nas florestas, no sorriso, na fé, na paz, no amor e na solidariedade…
Deus está vivo nos corações cheios de alegria, serenidade e humildade.Deus é paciente, disciplinado, generoso, justo e fiel…
Deus é a criança que corre feliz ao vento, puro como a brisa matinal.Deus é o velhinho que, mesmo sem o carinho necessário, esbanja esperança…
Deus é o universo em toda sua plenitude, com toda sua glória e poder, consegueainda acreditar nesta humanidade, sendo misericordioso e generoso com a raça humana…
Deus é o amor verdadeiro, Deus é a razão, a resposta, a essência natural da vida.


Desejo que Deus também esteja presente em sua vida em seu lar e em seu coração!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

QUANDO O VENENO NÃO FAZ MAIS EFEITO


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23

As abelhas operarias possuem glândulas odoríferas, glândulas de veneno, ferrão etc. Quando uma pessoa é picada várias vezes pela abelha, seu organismo se torna imune ao veneno que passa a não surtir mais efeito.

Parece que, quando estamos constantemente se deixando picar por alguns venenos do nosso cotidiano, nos tornamos imunes ao seu efeito, achando-o normal.


Devemos ter cuidado para não nos tornarmos imunes ao pecado!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ahhh Se não fosse Deus em nossa vida. O QUE SERIAMOS?!


Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. (salmo 103.13-14)

É verdade que o criador tem muito amor por você. Mesmo antes de sua formação, no útero de sua mãe, Ele nutriu afeto pela simples idéia de tê-lo e fez planos especiais para a sua vida. Um destes é que você passaria a eternidade ao Seu lado, onde Ele poderia continuar a nutris apreço por você e a derramar sobre seu espírito o amor dele em abundância.


Para o Pai, nenhum sacrifício seria demasiadamente grande para garantir que isso ocorresse, mesmo que tivesse de enviar Seu Filho a este mundo para ter uma dolorosa e sofrida morte por sua causa. Sim sua alma é de valor inestimável aos olhos amorosos de Deus. Contudo, ao mesmo tempo, existe outro fator verdadeiro: como humano, com o corpo material, você é apenas pó. Sem o sopro doador de vida do Pai, sem o espírito, você não seria mais do que um grão de areia em uma praia, pronto para ser levado pelo vento. Sem deus, seu valor é nulo, em vez de ser inestimável por toda eternidade.


Atentar para essas verdades dá-lhe uma boa noção de quem você é. Sem a intervenção do Altíssimo, você é, literalmente nada. No entanto, uma vez que ele atribui valor, para Ele e para o mundo, você passa a ser preciosismo.

Atente para essas verdades. Separe algum tempo para agradecer a Deus pela interferência dele na sua vida e na sua dignidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DEUS É FIEL NA MINHA VIDA!

7 TIPOS DE PESSOAS QUE SEMPRE FRACASSAM

VOCÊ DEVE PROCURAR OS SEGREDOS QUE ESTÃO ESCONDIDOS NAS DERROTAS

1. OS INCRÉDULOS (números 13.30-31)

2. OS INDECISOS (tiago1. 8)

3. OS DEFOCADOS (salmos 112.7)

4. OS SABICHÕES ( atos 7.51)

5. OS INGRATOS (Lucas 17. 17-18)

6. OS ÁPATICOS (Mateus 23.37)

7. OS DESRESPEITOSOS (provérbios 20.20)


Se no caminho que trilhas para o sucesso tiver algum dos ingredientes acima, lance-os fora para que você não sinta o sabor do fracasso.

ELE É MUITO DELICADO, ISSO ME PREOCUPA...


“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6)

NAMORO UM JOVEM QUE TEM AS QUALIDADES QUE EU SEMPRE QUIS QUE MEU FUTURO MARIDO TIVESSE. PORÉM TEM ALGO QUE ULTIMAMENTE VEM ME PREOCUPANDO: ELE É MUITO DELICADO E NÃO DEMONSTRA MASCULINIDADE FORTE. AS PESSOAS MAIS PRÓXIMAS DE MIM SEMPRE ME ALERTARAM, MAS SÓ AGORA ESTOU ATENTANDO PARA ISSO. NÃO SEI O QUE DEVO FAZER, POIS EU O AMO MUITO.

Casamento não é só para algumas semanas, mas para a vida toda. Tudo começa no namoro. É ai que as coisas precisam ficar bem definidas. Conheço uma jovem que casou e com poucos meses seu casamento teve que ser anulado, pois o seu marido tinha tendências homossexuais e nunca havia se relacionado com ela. Existe um outro lado, não se pode pré-julgar a pessoa sem confrontá-la com muito respeito sobre sua masculinidade. Existem rapazes que foram criados com irmãs, avós, mãe e tias sem nenhuma influência masculina. Em função disso existe certa delicadeza, o quem nem sempre significa que sejam homossexuais.


(101 Erros que os namorados não podem cometer, Josué Gonçalves)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MULHER... SEGREDOS DA RAINHA ESTER


A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.
A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.
A receita para este tratamento começa com:



*LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.


*ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.


*ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).
BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).


*MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 .
*BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.


*CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.


*CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.


*TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.


*PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - ( ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente


**CONCLUSÃO: ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

FAMILIA... VOCÊ TEM DADO A ATENÇÃO QUE ELA MERECE?!


Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8


Ao chegar em casa, o pai ligou a tv para assistir ao noticiario. Seu filho se aproximou e perguntou-lhe – Pai, quanto você ganha por hora? Ele respondeu ao filho: - Vai brincar menino, porque estou assistindo o jornal.


Alguns minutos depois, o garoto voltou e tornou a perguntar: -Pai, quanto você ganha por hora? Novamente ele respondeu: - Vai brincar ... Estou assistindo o jornal.

Pela terceira vez o filho pergunta, mas o pai diz: - Vai dormir se não vou lhe dar uma surra.
Logo depois do jornal, começou a novela Fim do Mundo.


O homem cai em si, lembra do menino e resolve conversar com ele. Vai até o seu quarto, mas o filho já estava dormindo. Ele acorda o menino e diz: -Filho, vamos conversar! O menino ainda com os olhos meio fechados, pergunta: -Pai, quanto você ganha por hora? O pai lhe responde: -Quinze reais. Daí seu filho lhe pede: -Então me emprésta dois? –Sim. E o pai tirou o dinheiro do bolso e deu ao filho.

O menino enfiou a mão na gaveta, tirou treze reais. O pai, sem entender nada, perguntou: -Por que você pediu dois reais?! E seu filho responde: -Para juntar com os treze que eu venho guardando e pagar uma hora para você ficar comigo.

Não permita que o mundo tome o tempo de momentos felizes que não voltarão mais.

DEUS AMA A FAMILIA! CUIDE BEM DA SUA!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VOCÊ SABE O QUE QUER DA VIDA?!

"Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente."(Hc 2.2)

DETERMINE O QUE VOCÊ REALMENTE DESEJA. VOCÊ NUNCA SAIRÁ DE ONDE ESTÁ ENQUANTO NÃO DECIDIR AONDE QUER CHEGAR.

1. Destine uma hora para escrever claramente os objetivos que realmente importam para você neste instante. Mantenha esse registro confidencial e particular. (Hc 2.2)

2. Deixe que os sonhos desinteressantes do ontem morram. Pare de buscar algo que não lhe estimula mais. Não se sinta obrigado a continuar tentando alcançar objetivos que perderam a validade... se sua vida está num momento diferente.(Isaías 43.18-19)

3. Não fique esperando que outras pessoas compreendam seus sonhos e objetivos. Deixe que elas tenham individualidade também. Elas têm todo direito de gostar daquilo que apreciam pessoalmente.

4. Nunca tome decisões permanentes por causa de sentimentos temporários.

5. Evite pensamentos íntimos com pessoas que não respeitam seus sonhos. Você terá de romper esses laços. As pessoas erradas não se afastarão voluntariamente. A vida é curta demais para você deixar pessoas negativas perto de você. (Ef 5.11)

6. Preveja mudanças em seus objetivos. Os sentimentos e opiniões que você tem atualmente não são permanentes. Novas experiências virão. Novos relacionamentos o aguardam.

VOCÊ É IMPULSIVO (A)?!




Não perca sua serenidade. A raiva faz mal a sua saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não Jogue lenha no fogo do seu aborrecimento. Esqueça e passe adiante, para não perder a sua serenidade. Não perca a sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda a sua impulsividade.

domingo, 15 de agosto de 2010

LEMBRA?!


FUI EU QUE TIREI VOCÊS DO EGITO, QUE OS GUIEI 40 ANOS PELO DESERTO E QUE LHES DEI A TERRA DOS AMORREUS. NÃO FOI ISSO MESMO QUE EU FIZ?! (AMÓS 2.10-11)


LEMBRA DE QUANDO TODOS TE DERAM AS COSTAS E ELE FOI QUEM TE AMPAROU?

LEMBRA DE QUANDO NUM MOMENTO DE DESESPERO EM TIRAR ATÉ SUA VIDA FOI ELE QUEM NÃO PERMITIU?

LEMBRA DE QUANDO VOCÊ SE TRANCOU NO QUARTO E ATÉ CHOROU E ELE ENXUGOU SUAS LÁGRIMAS?

LEMBRA DAQUELE PROBLEMA QUE VOCÊ PENSOU NÃO CONSEGUIR RESOLVER E AO CHAMA-LO TUDO SE RESOLVEU DE MANEIRA TÃO SIMPLES?

Ele te amou mesmo quando você não merecia...
Muitas pessoas esquecem... E acabam em agradecimento fazendo coisas que entristecem o Espírito Santo de Deus... Que coisas?!


PALAVRAS QUE MACHUCAM O PRÓXIMO

ATITUDES QUE CAUSAM SOFRIMENTO AS PESSOAS

FALSIDADE

NA TENTATIVA DE SEREM BEM SUCEDIDOS SÃO CAPAZES DE HUMILHAR, DE TRAPASSEAR OUTROS...

REJEITAM A LEI DO SENHOR – OUVEM A PALAVRA MAS NÃO PRATICAM, NÃO TEM NENHUM TEMOR A DEUS E ATÉ PREFEREM DEIXAR DE CULTUAR A DEUS A IR A UM BAR BEBER, A IR SE PROSTITUIR, A IREM ASSISTIR ATÉ UMA SIMPES TV, CRIAM QUALQUER COISA E MOTIVO PARA NÃO IR AO MENOS AGRADECE-LO.

HOMENS E MULHERES NÃO TEM MAIS RESPEITO COM SEU PRÓRPIO CORPO, QUE DIZ A BIBLIA QUE É TEMPLO DE DEUS, SE PROTITUEM... CRIANÇAS HJ APRENDEM DESDE CEDO O QUE É A VIDA, MAS SEUS PAIS NÃO ENSINAM A PALAVRA DEUS OS LEVANDO A IGREJA, TALVEZ ATÉ POR NUNCA TEREM IDO.

PESSOAS QUE PREFEREM ESTA NUMA CALÇADA CONVERSANDO FALANDO BESTEIRAS DO QUE ESTA OUVINDO A PALAVRA DE DEUS, SE SOUBESSEM O TEMPO QUE ESTÃO PERDENDO DE DESFRUTAR DA PRESENÇA DE DEUS NÃO FARIAM ISSO.

Quero dizer a você que Deus disse na bíblia que colhemos o que plantamos, não plante limão pensando que vai colher caju que não vai.
Não perca mais tempo... Procure a Deus enquanto ainda você pode achar! O mundo ta se destruindo a cada dia que passa, não queria fazer parte dele. Deus tem uma terra pra nós, Deus tem um lugar preparado por ele para nós. Estamos aqui para nos prepararmos para esse encontro com Deus onde juntos o louvaremos e teremos uma verdadeira alegria.


DEUS TEM PROMESSA DE VITORIA PRA MIM E VOCÊ O RECONHEÇA E VERÁS O QUE ELE FARÁ!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

VOCÊ PODE SEGURAR A ESPADA MAIS AFIADA DO MUNDO NAS MÃOS


A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes. (Hebreus 4.12)

Uma espada pode ser uma arma poderosa, bem como uma útil ferramenta. Pode defender uma cidade e cortar galhos para a construção de um abrigo. Pode derrubar um inimigo e libertar um amigo. Quanto mais afiada for a espada, mais eficiente ela será quando colocada nas mãos certas.
As mãos certas para a espada de dois gumes, que é a palavra de Deus, são as daqueles que anseiam por conhecer e usar a verdade divina. Esta cortará e destruirá as mentiras, as vãs filosofias, as buscas inúteis e os desejos distorcidos, os quais tem sido parte deste mundo desde que Adão e Eva escolheram seguir o caminho deles, em vez do de Deus.
Quanto mais você manejar a Palavra de Deus, melhor saberá manuseá-la e mais forte será o impacto e o poder que ela exercerá em sua vida e na daqueles que se encontram à sua volta.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VOCÊ TEM SONHOS? PLANOS?

ESPIRITO SANTO... ELE FALA?!



O MAIOR COMUNICADOR É O ESPIRITO SANTO. NINGUÉM CONVERSA MAIS DO QUE ELE. ELE CRIOU O UNIVERSO COM PALAVRAS. O PEDIDO DE JESUS FOI PARA QUE A IGREJA OUVISSE O ESPÍRITO.
“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz as igrejas.”

7 RECOMPENSAS PARA AQUELE QUE RECONHECE A VOZ DE DEUS:

1. O ESPIRITO SANTO SEMPRE NOS AVISA DO PERIGO IMITENTE.

2. O RECONHECIMENTO DA VOZ PODE EVITAR MORTES, TRAGÉDIAS E DIFICULDADES DESNECESSÁRIAS.

3. O RECONHECIMENTO DA VOZ PODE EVITAR CASAMENTOS E LARES DESFEITOS.
4. O RECONHECIMENTO DA VOZ PODE REVELAR ONDAS DE FAVOR E DE BENÇÃO.

5. A VOZ SEMPRE LEVARÁ VOCÊ A PESSOAS EXTRAORDINÁRIAS.

6. O RECONHECIMENTO DA VOZ TRAZ PAZ INTERIOR.

7. O RECONHECIMENTO DA VOZ REVELA GRANDE PROSPERIDADE. (Dt. 28:1-2)

O reconhecimento da voz dEle permite que você saiba qual a sua tarefa, que conheça as armadilhas e que revele sua fé para aproxima estação de realizações de sua vida

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ÁGUIA OU GALINHA?


Uma águia pôs um ovo no ninho de uma galinha. Com o tempo, a galinha chocou os ovos e, juntamente com os pintinhos, nasceu o filhote da águia. Eles cresceram juntos e o filhote da águia, embora diferente, fazia tudo que um frango fazia, ciscava,, comia minhocas, etc.

Certo dia, o filhote da águia viu uma águia voando bem alto e pensou! “Eu queria ser igual aquela águia e voar bem alto.”


VOCÊ É FILHO DE DEUS, FEITO SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. TOME POSSE DISSO!

AÇÃO SOCIAL PROMOVIDA PELA CASA DA BENÇÃO MONTE ALEGRE-RN

terça-feira, 10 de agosto de 2010

7 LEIS QUE CONTROLAM O SEU SUCESSO

VOCÊ ACHA QUE OS SEUS ESFORÇOS ESTÃO LHE QUALIFICANDO PARA SUCESSO QUE VOCÊ TANTO DESEJA?

O sucesso não é um milagre; ele é a recompensa pela obediência as Leis divinas;

1. A LEI DO FOCO:
“Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9.62)

2. A LEI DA ADAPTAÇÃO.

3. A LEI DO RELACIONAMENTO:
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

4. A LEI DA HONRA:
“Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei. (1 Pedro 2:17)”

5. A LEI DA ORDEM:
“ Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” (1 corintios 14:40)

6. A LEI DA GRAÇA DE DEUS:
“O homem de bem alcançará o favor do Senhor; mas ao homem de atitudes más ele condenará.” ( Provérbios 12.2)

7. A LEI DA OBEDIÊNCIA:
“Se quiserdes, e me ouvirdes, comerás o melhor dessa terra.” (ISAIAS 1.19)

CAMINHO DOS VENCEDORES


O Caminho dos vencedores
     é sempre traçado passo-a-passo
       com muito esforço, suor e,
         muitas vezes, com lágrimas.
Disse o Senhor: O que Eu faço hoje só entenderás amanhã.
   Sabemos que a alegria da vitória
     compensa qualquer sacrifício.
       Somente pessoas corajosas,
         constantes e decididas chegam ao fim.
           "A perseverança conquista a vitória“.

É enfrentando as dificuldades que você fica forte.
É superando seus limites que você cresce.
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.

É desafiando o perigo que você descobre a coragem,
arrisque e descobrirá como as pessoas crescem,
quando exigem mais de si próprias e assim conseguem
alcançar os seus objetivos...!!!
Se você não venceu ontem, não se preocupe.

        Vencerá hoje!!! Pois DEUS é contigo!!!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA


“...A sua língua é para mim como leite e mel...” (cantares 4.11)

No livro de Cantares conta que Salomão comparava a língua da sua esposa com o leite e o mel, o que quer dizer isso? Palavras decidem sentimentos... O leite é alimento que fortifica o ser - humano e é necessário que a esposa fale palavras de força, encorajamento e motivação aos seus maridos. O mel é doce e nutritivo e comparado com a esposa é preciso que ela seja constantemente um poço de suavidade e palavras de amor, nutrindo seu marido não dando espaço para que ele seja nutrido por outra pessoa.

A bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casa, então vamos aprender algumas atitudes para que seu casamento seja nutrido com leite e mel:



1. QUANDO FOR PEDIR UM FAVOR AO SEU ESPOSO SEMPRE FALE NUM TOM DE TERNURA: “MEU BEM, VOCÊ PODERIA ME FAZER O FAVOR DE...”

2. MOSTRE-SE ENTUSIASMADA E FELIZ QUANDO ELE LHE SOLICITAR AJUDA EM ALGUM EMPREENDIMENTO, MESMO QUE SEJA DIFICIL.


3. QUANDO ELE LHE CONTAR SEUS IDEAIS E PROJETOS, DÊ-LHE O MAIOR APOIO. DIGA-LHE: VOCÊ CONSEGUIR, AMOR!” ESTOU ORANDO PARA QUE TUDO DÊ CERTO.

4. QUANDO ELE CHEGAR EM CASA OFEREÇA-LHE DOIS AROMAS QUE LHE SÃO PREDILETOS: O DA COMIDA QUENTINHA NA PANELA E O DO SEU CORPINHO DELICIOSAMENTE PERFUMADO.


5. COLOQUE TODOS OS DIAS AS MÃOS SOBRE ELE E ORE PARA QUE TENHA FORÇA E SAÚDE PARA LABOR DIARIO.
Fiquem ligadas... Sempre, sempre estarei postando mais dicas!

MASTURBAÇÃO – O GRANDE DILEMA

“Não tivemos relação sexual, mas depois de passar um tempo com a minha namorada e voltar para casa, eu me masturbo pensando nela.”

“...Não entregue nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use afim de fazer o que é mal;...” (Rm 6:13).
“Não deixem portanto que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana” (Rm 6:12).

Todo pecado é concebido primeiro na mente das pessoas. O desejo alimentado através do auto-erotismo pode se tornar uma força incontrolável que levará o casal à pratica do ato sexual. Masturbar é como apagar o fogo com gasolina. O primeiro passo para tentar vencer essa prática que produz um grande sentimento de culpa, é impedir o aconchego excessivo no namoro. Sem uma mudança radical na forma de namorar, jamais o jovem terá força para vencer os desejos desordenados da carne.

domingo, 8 de agosto de 2010

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER


Um médico fazia uma palestra a um grupo de alcoólatras. Ao iniciar a apresentação disse: “Hoje vou realizar uma experiência para mostrar a vocês o efeito do álcool”. Levantou um copo e afirmou: ”Aqui dentro há álcool”, Com uma pinça, pegou um verme, mostrou-o para a platéia e o soltou dentro do copo. Imediatamente o verme se desfez, causando impacto nos presentes.

Em seguida, ele levantou outro copo e disse: “Aqui dentro há água”. Novamente pegou outro verme e o soltou dentro do copo. O verme se mexeu, mostrando sua energia. Nesse momento, no meio da platéia, um individuo embriagado levantou a mão e, com voz pastosa, disse: “Entendi bem o que o doutor quis dizer, e concordo inteiramente. Sua mensagem é sensacional.” Feliz, o médico pediu: Por favor diga em voz alta, para que todos escutem, qual é a minha mensagem”. Solícito, o individuo declarou:”Doutor, o senhor acabou de mostrar com essa experiência que quem bebe não tem verme”!

O homem sempre procura uma justificativa para o seu erro, por isso interpreta de forma errada. Tem sempre uma justificativa “plausível” para o pecado.

AÇÃO SOCIAL PROMOVIDA PELA CASA DA BENÇÃO MONTE ALEGRE-RN

sábado, 7 de agosto de 2010

O SAPO E A ÁGUA QUENTE


Numa experiência verdadeira, um sapo, atirado numa panela com água fervendo, saltou para fora numa fração de segundo como conseqüência do seu instinto de conservação!


Mas depois, colocado numa panela de água fria que foi aquecida mui vagarosamente, não fez tentativa para saltar de fato; ele relaxou tanto que finalmente ferveu até morrer.

O pecado tem um modo sutil de gradualmente embalar os homens num sentimento de falsa segurança. Aos poucos , destrói o pecador por completo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

7 CHAVES QUE TE AJUDARÃO A ORGANIZAR E SIMPLIFICAR A SUA VIDA.

1. DECIDA QUE A ORDEM É A MELHOR CURA DA DESORDEM E DAS PERDAS QUE ELA EXIBE.

2. DISTINGA DIARIAMENTE O QUE MAIS IMPORTA PARA O ESPIRITO SANTO E PARA A SUA META PRESENTE.


3. DESENVOLVA UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PRECISO E EFICAZ ,POR E-MAIL’S E TELEFONE.

4. ESCOLHA UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA A RECOLHA, RECUPERAÇÃO E ENVIO DE DADOS E CORRESPONDÊNCIA.


5. IDENTIFIQUE AS AREAS DE DESORDEM E TREINE OS OUTROS A RECEBER A INCUBÊNCIA DELEGADA.

6. DECIDA ONDE TUDO PERTENCE E DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DE MANTÊ-LA.


7. FIQUE CONTINUAMENTE FLEXIVEL EM RELAÇÃO AS MUDANÇAS DE PRIORIDADES SOLICITADAS PELO ESPIRITO SANTO.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CONVERSANDO COM AS PR.(as) MARIA LEANDRO E ELIETE NO AEROPORTO JK

COMENTANDO NOSSA ENQUETE

Durante uma semana colocamos em nosso blog um enquete com o seguinte tema:

Você ora ao Senhor Deus todos os dias?!?!

SIM 17 (65%)

NÃO 1 (3%)

QUANDO LEMBRO 7 (26%)

QUANDO PRECISO DE ALGO 1 (3%)


Graças a Deus a maioria disse que sim, mas o restante é preocupante, pois muitas pessoas ainda não dão importancia a Deus, é necessário que reconheçamos que só o fato de estarmos vivos é um milagre de Deus. Talvez muitas delas apenas saibam que Jesus existe, mas ainda não O conhece ou até não saibam orar...

A oração nos leva a presença do Senhor... E para quem já sentio sabe o quanto é maravilhoso.
Queres aprender a orar?! Então faça como Jesus nos ensinou:


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. (Mateus 6)


Comece agradecendo a Ele pela sua vida, pela sua familia, pela suas bençãos, reconheça que precisa Dele até para respirar, lembre-se com gratidão das vezes que Ele esteve contigo quando mais você precisou e até quando pensou que estava sozinho (a)... Conte como foi seu dia... Ele quer te ouvir... Ele se alegra quando você o dar atenção!

O próprio Jesus orava ao Pai sempre!

Conquiste o coração do Senhor!

Alegre o coração do Senhor!

Verás o quanto é maravilhoso ser intimo de Deus!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MANUAL DO CASAL FELIZ


As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. (canticos 8.7)

A felicidade conjugal não tem segredos, ela é resultado de uma convivência harmoniosa, nutrida de gestos de amor, de carinho, respeito e atitudes positivas que elevam a auto-estima.
Durante essa semana vou trazer para os meninos e as meninas dicas para ser um CASAL FELIZ baseado no livro de Antonio Lisboa.



5 DICAS PARA AS MULHERES transformarem seu casamento da água para o vinho:



1. FALE SEMPRE A ELE QUE O ADMIRA COMO HOMEM E COMPANHEIRO


2. NUNCA DEIXE PASSAR UM DIA SEM LHE FAZER UM CARINHO


3. DIGA-LHE SEMPRE QUE, PARA VOCÊ, NÃO EXISTE NESTE MUNDO NENHUM HOMEM MAIS FORTE E MAIS VIRIL DO QUE ELE.


4. QUANDO ELE FOR COMPETIR EM ALGUM ESPORTE SEMPRE VÁ TOCER POR ELE COM MUITA EUFORIA E VIBRAÇÃO.


5. QUANDO ELE CHEGAR DO TRABALHO RECEBA-O COM UM FORTE ABRAÇO E UM BEIJO ESTALADOR, E DIGA-LHE QUE ESTAVA COM SAUDADES.


5 DICAS PARA OS HOMENS transformarem seu casamento da água para o vinho:



1. TODOS OS DIAS DIGA A ELA QUE A AMA MUITO E QUE ELA É A MULHER DO SEU CORAÇÃO

2. NUNCA PASSE UM DIA SEM LHE DAR UM CALOROSO ABRAÇO.

3. NUNCA PASSE UM DIA SEM LHE DAR MUITOS BEIJOS GOSTOSOS.


4. SEMPRE QUE PUDER TOME-A EM SEUS BRAÇOS E PASSE A ACARICIÁ-LA COM TERNURA. SEMPRE QUE PUDER CHAME-A PARA SENTAR EM SEU COLO E DIGA-LHE BAIXINHO NOS OUVIDOS: “ VOCÊ É A GATINHA MAIS LINDA DESSE MUNDO.


5. QUANDO PUDER VÁ COM ELA AO SUPERMERCADO FAZER COMPRAS.



Estarei postando para vocês dicas que após praticadas podem dar um novo rumo ao seu casamento, continuem acessando e desfrutem dessas sugestões diariamente e vejam no que vai dar...