segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VOCÊ SABIA QUE PODES SER INSTRUMENTO DE DEUS?


“Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo.”

Depois que Jesus ressuscitou dentre os mortos e subiu aos céus, as mãos e s pés de nosso Salvador deixaram o solo desta terra; isso é o que parece ter acontecido.
Entretanto, quando Ele nos dirige para alcançar outros em amor, alimentar os famintos, consolar os angustiados, dar aos pobres, aliviar o que se encontram enfermos no corpo ou espírito e compartilhar a mensagem de esperança com aqueles que estão em busca da verdade, estamos agindo em nome do Todo-poderoso. Tornamo-nos, assim, as mãos e os pés do Senhor nesta terra.
Nunca se esqueça de que um caloroso abraço seu pode ser o toque do Senhor de que alguém necessita desesperadamente hoje. Não o retenha. Cristo pode estar usando-o para atender à calorosa oração feita por uma pessoa.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MUITOS DARIAM TUDO PARA ESTAREM NO SEU LUGAR



Se você está triste porque perdeu seu amor, lembre-se daquele que não teve um amor para perder. Se você se decepcionou com alguma coisa, lembre-se daquele cujo nascimento já foi decepção. Se você está cansado de trabalhar, lembre-se daquele que, angustiado perdeu um emprego. Se você reclama de uma comida mal feita, lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão. Se seu sonho foi desfeito, lembre-se daquele que vive pesadelo constante . Se você anda aborrecido, lembre-se daquele que espera um sorriso seu. Se você teve: um amor para perder, um trabalho para cansar, um sonho desfeito, uma tristeza para sentir, uma comida para reclamar...

Lembre-se de agradecer a Deus! Porque existem muitos que dariam tudo para ficar no seu lugar!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

VOCÊ TEM AMADO AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO?


Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

Há alguns anos atrás, nas Olimpiadas especiais de Seat-tle, nove participantes, todos com deficiência mental e física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de fazer o melhor que pudessem, terminar a corrida e ganhar. Todos partiram, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar.

Os outros oito ouviram o choro. Diminuiram o passo e olharam para trás. Então eles viram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com sindrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: “Pronto, agora vai sarar.”

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo essa história até hoje.

Por que?

Por que lá no fundo, nós sabemos que o que importa nessa vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa nessa vida é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

SEU AMOR MORA MUITO LONGE?!?!?!!?


“Namoro um jovem que mora em uma cidade que fica a 2.000 km de distância em relação à minha. É muito difícil de nos vermos. Nos correspondemos por cartas e por telefone. Acho que será difícil prosseguir com esse relacionamento devido a distância.”

“... o amor é forte como a morte,... As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor seria todo desprezado.” (Ct 8:6-7). O amor deve ser forte o suficiente para vencer a barreira da distância. Muitos casamentos aconteceram entre pessoas que no namoro e no noivado, estiveram distantes. É possível construir um relacionamento solido, mesmo estando a 2.000 km de distância. O amor jamais pode ser vencido pela distância. O telefone e a internet podem ajudar o relacionamento continuar florescendo, mesmo a distância.
101 erros que os namorados não podem cometer; Josué Gonçalves

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

10 DICAS PARA OS RAPAZES CONQUISTAREM SUAS AMADAS TODOS OS DIAS


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (1 corintios 13.4)

1. TODOS OS DIAS DIGA A ELA QUE A AMA MUITO E QUE ELA É A MULHER DO SEU CORAÇÃO.


2. NUNCA PASSE UM DIA SEM LHE DAR UM CALOROSO ABRAÇO.


3. AO DESPERTAR PELA MANHÃ DÊ-LHE UM CALOROSO ABRAÇO E SUSSURRE-LHE AOS OUVIDOS: BOM DIA MEU AMOR!


4. FAÇA, DE VEZ EM QUANDO, UM PASSEIO COM ELA A PÉ. BEM AGARRADINHO, E VÁ PARA UM LUGAR BONITO E INSPIRATIVONAMORÁ-LA.


5. DESLIGUE A TELEVISÃO SÓ PARA DAR ATENÇÃO AO QUE ELA TEM A DIZER.


6. NUNCA CAIA NO SONO SEM LHE DIZER: BOA NOITE QUERIDA!


7. ELOGIE SEMPRE SEU DESEMPENHO COMO MULHER, MÃE E ESPOSA.


8. NÃO CANSE DE DAR VALOR A TUDO O QUE ELA LHE DÁ E FAZ PARA AGRADÁ-LO.

9. REPARTA COM ELA SUAS PREOCUPAÇÕES, TRISTEZAS E DIGA-LHE:”PRECISO MUITO DE VOCÊ”


10. PERMITA-LHE PARTICIPAR DE SUAS DECISÕES IMPORTANTES

domingo, 19 de setembro de 2010

6 ASSUNTOS IMPORTANTES PARA UMA MULHER


Uma mulher é um tesouro importante aos olhos de Deus e do homem.

Quando Deus viu o vazio do homem, Ele esculpiu cuidadosamente o coração a voz da mulher que o homem precisava. O futuro de cada homem é decidido por um fator: a qualidade da mulher que ele confia. Todo marido sabe que sua esposa é o foco de sua vida e seu maior investimento. O home incomum estuda cuidadosamente as necessidades e desejos da mulher que ele ama.


1. SUA DETERMINAÇÃO
“O Senhor é a minha luz e minha salvação; A quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? (salmo 27.1)

2. SUA BONDADE
“O amor é sofredor, é benigno; O amor não é invejoso; O amor não se vangloria, não se ensoberbece.” (1 Coríntios 13:4)

3. SUA INTEGRIDADE
“Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com teus lábios.” (Provérbios 24:28)

4. SEU OUVIR
“Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente.” (Provérbios 10:19)

5. SUA APROVAÇÃO
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro, mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

6. A SUA SEGURANÇA FINANCEIRA
“ Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dar força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.” ( Deuteronômio 8:18)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VOCÊ SABE ONDE ESTÃO AS MAIORES RIQUEZAS?


O lugar mais rico deste planeta não são os campos de petróleo do Kwait, do Iraque ou da Arábia Saudita. Tampouco, as minas de ouro e de diamantes da África do Sul, as minas de Urânio da União Soviética e as minas de prata da África. Embora isso seja surpreendente, os depósitos mais ricos de nosso planeta podem ser encontrados a alguns quarteirões da sua casa. Eles estão no cemitério local. Enterrados embaixo do solo.

Dentro das paredes daqueles túmulos sagrados estão sonhos que nunca encheram uma tela, idéias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram criadas, planos que nunca passaram da “prancheta” mental e propósitos que nunca foram realizados. Nossos cemitérios estão cheios de um potencial que permaneceu inerte.


Não enterre seu talento!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O que dizer de sessões espíritas e jogos onde pessoas mortas falam conosco?!



“Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.” (Dt 18.10-11)


Deus chama essas coisas de nojentas. Como cristão você deve imitar a Deus e pensar da mesma maneira que Ele. Assim, na próxima vez em que você estiver em uma festa madrugada adentro ou dormindo fora e alguém quiser desligar as luzes para tentar levitar alguém ou fazer contato com pessoa morta, seja corajoso e diga: NÃO! Isso é nojento e estúpido. É brincar com satanás.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

POR QUE AS PESSOAS SEMPRE ME DIZEM PARA NÃO BEBER?



“As bebidas alcoólicas são para os que estão morrendo, para os que estão na miséria. Que eles bebam e esqueçam que são pobres e infelizes.” (provérbios 31.6-7)

O problema em beber é que facilmente se abusa. A maioria das pessoas não pára com um copo de vinho no jantar, elas continuam a beber até que estejam um pouco “altas” e confusas ou bêbadas e totalmente desorientadas. Em qualquer desses casos, as pessoas perdem a capacidade de raciocinar e autocontrolar-se; perdem os reflexos. Elas podem causar danos a si próprias ou a qualquer outra pessoa que esteja no caminho. Muitos cristãos têm decidido ficar longe do álcool. Provérbios diz que ele é atraente, mas por fim é tão devastador e tão doloroso quanto a picada de uma cobra.
O beber pode fazer com que você tome decisões que parecem divertidas no momento, mas na manhã seguinte parecem estúpidas. De fato, pode acontecer que você faça uma coisa pela qual terá que pagar pelo resto da vida. As pessoas dizem pra você não beber porque elas se interessam por você, querem que você tome decisões sábias e que você tenha uma vida longa e saudável. Você é sábio de ouve o conselho destas pessoas. Não deixe que uma substância química controle você.
A ÚNICA COISA QUE NOS SEPARA DE DEUS É O PECADO! POR ISSO JESUS DISSE: ORAI E VIGIAI, PORQUE O ESPIRITO ESTÁ PRONTO MAIS A CARNE É FRACA.