quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quem vai a sua frente é o Senhor dos Exercitos!





“O Senhor Deus irá na sua frente; Ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo.” (Deuteronômio 31.8)


Existem pessoas que estão passando por algum deserto em sua vida, quem sabe essa pessoa é você que lê essa postagem ou até mesmo um conhecido seu, deserto é lugar de escassez, lugar de perigo, lugar de cansaço, lugar de desesperança, de medo... Mas assim como o Senhor prometeu para Moises e todo um povo, que se encontrava na mesma situação, que entregaria uma terra que manava leite e mel, a famosa terra prometida, Ele também tem promessas para sua vida. A bíblia cita em vários versículos as promessas nas quais o Senhor nos deu.


Se você está diante de uma situação que pensa que não vai conseguir, ou que, você se sente incapaz de conquistar, saiba que Jesus te chamou para conquistar, nesse momento ele arranca de ti todo medo, todo cansaço, toda desesperança e te dá forças para lutar contra todo e qualquer gigante que queira entrar no seu caminho.


Não se assuste!


Não tenha medo de nada!


Quando Jesus está no seu barco as coisas são diferentes. Ele sempre estará contigo e nunca te deixará sozinho. Ele sempre estará na sua frente, guerreando com você. Sabe o que é melhor?! É ter certeza de que Ele nunca perde uma guerra.


Seja forte e corajoso em Cristo, assim Deus entregará a VITÓRIA em suas mãos!


Creia!

domingo, 25 de setembro de 2011

Do que você tem medo?



Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus que o criou diz: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.” (Isaias 43.1)

A bíblia é linda! O Senhor se revela através de Sua palavra!



Jesus pagou um alto preço pela sua vida, independente do que você possa esta passando, seja bom ou não, saiba que você é Dele e nunca Ele te desamparará. Pelo seu nome Ele te chamou e declarou: Você é meu! Deus vai está contigo por onde estiver, seja no vale da sombra da morte, seja no momento mais feliz de sua vida... Não importa onde ou quando! Ele SEMPRE vai está contigo!


Por 366 vezes o Senhor cita na bíblia a frase: Não temas! Por nenhum dia do ano Ele esqueceu, lembrou até do ano bissexto para que você saiba que nunca será esquecido e que sempre Ele estará contigo!
A cada manhã Ele renova nossas forças e nos encoraja a enfrentar todas as barreiras.



Desejo a você uma semana de grandes conquistas, que o Senhor te dê muita sabedoria em cada decisão que tomar e lembre-se: Aquele que te criou e te chamou pelo seu nome vai está contigo onde quer que fores!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como perdoar quem nos ofende?



E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido; (Mateus 6:12)

Como perdoar aqueles que nos ofendem com palavras tão duras e frias ou até atitudes que causam dores maiores?
Como alcançaremos a Graça do Senhor se não perdoarmos aqueles que nos ofendeu assim como Ele mesmo nos ensinou na Sua palavra?

Essas perguntas são comuns na vida de muitas pessoas. Tão comuns que numa conversa entre duas pessoas sempre uma vai ter um caso a relatar. Geralmente elas finalizam dizendo: É difícil demais perdoar, esquecer o que aconteceu, mas...

Se você já parou e fez para si mesmo as perguntas acima... Saiba, você não é o único! rs

Uma das maiores dificuldades das pessoas é conviver de maneira saudável e plena com outras, mesmo sabendo que dependemos uns dos outros, na verdade sempre queremos nos ver no outro e quando isso acontece há uma incompatibilidade porque nenhum de nós somos iguais, no máximo parecidos. Aceitar o outro como ele é não é uma tarefa muito fácil e isso é o ponto de partida para "discurssões", "contendas"... Sempre que fazemos algo, mesmo não querendo ser retribuido, o nosso subconciênte espera uma reação.


Jesus sabia tanto disso que na bíblia Ele cita por várias vezes a palavra: perdão, o Senhor conhece a nossa natureza e sabe o quanto ela é pecaminosa, quando nos sentimos injustiçados imediatamente nossa mente e coração são acionados e um sentimento de angustia, raiva... São rapidamente gerados. Ai é onde mora o perigo, pois são sentimentos, alimentados pelo inimigo de nossas almas para que sua missão de matar, roubar e destruir, seja cumprida em nós. Matar nossas expectativas de vida, roubar nossa paz e nos fazer desacreditar na vida e nas pessoas.


Quando perdoamos aliviamos o nosso coração, tiramos de nós o peso que os sentimentos ruins nos trazem e o principal, damos livre acesso ao Senhor nas nossas vidas. Precisamos conhecer mais de Deus e amar as pessoas independente de como elas sejam, respeitar suas diferenças e saber que o Senhor ama a todos independente de qualquer coisa. O Senhor é Deus de reação e devemos agir de maneira sincera e honesta com Ele confessando os nossos pecados, reconhecendo os nossos erros e perdoando os nossos devedores, para que possamos ver a manifestação de Deus em nossas vidas.



Alcançando tudo isso... Seremos mais felizes e viveremos bem melhor nesse mundo, desfrutando de tudo aquilo que o Senhor criou para nós e nos deu de presente mesmo sem merecermos.



Pense nisso... Reflita... A felicidade depende de uma escolha sua! Se precisar de ajuda procure quem entende do assunto: ESPIRITO SANTO

domingo, 11 de setembro de 2011

Ele nunca vai esquecer de você...


"O Senhor responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria de vocês. Jerusalém, o seu nome está escrito nas minhas mãos; eu nunca esqueço as suas muralhas." (Isaías 49. 15-16)


Quando você pensar que foi esquecido ou até ouvir de alguém que passado é passado e que vive apenas o hoje, lembre-se: Você tem um Deus que NUNCA esquece de você e sempre estará contigo em todos os momentos. Creia nisso e guarde essa palavra no seu coração para que as promessas do Senhor sejam cumpridas na sua vida.


Jesus é o seu mestre e mentor, deposite Nele sua confiança, seus sonhos, projetos... Sua vida! E verás a Gloria do Senhor se manifestar de maneira surpreendente.