quinta-feira, 2 de setembro de 2010

POR QUE AS PESSOAS SEMPRE ME DIZEM PARA NÃO BEBER?



“As bebidas alcoólicas são para os que estão morrendo, para os que estão na miséria. Que eles bebam e esqueçam que são pobres e infelizes.” (provérbios 31.6-7)

O problema em beber é que facilmente se abusa. A maioria das pessoas não pára com um copo de vinho no jantar, elas continuam a beber até que estejam um pouco “altas” e confusas ou bêbadas e totalmente desorientadas. Em qualquer desses casos, as pessoas perdem a capacidade de raciocinar e autocontrolar-se; perdem os reflexos. Elas podem causar danos a si próprias ou a qualquer outra pessoa que esteja no caminho. Muitos cristãos têm decidido ficar longe do álcool. Provérbios diz que ele é atraente, mas por fim é tão devastador e tão doloroso quanto a picada de uma cobra.
O beber pode fazer com que você tome decisões que parecem divertidas no momento, mas na manhã seguinte parecem estúpidas. De fato, pode acontecer que você faça uma coisa pela qual terá que pagar pelo resto da vida. As pessoas dizem pra você não beber porque elas se interessam por você, querem que você tome decisões sábias e que você tenha uma vida longa e saudável. Você é sábio de ouve o conselho destas pessoas. Não deixe que uma substância química controle você.
A ÚNICA COISA QUE NOS SEPARA DE DEUS É O PECADO! POR ISSO JESUS DISSE: ORAI E VIGIAI, PORQUE O ESPIRITO ESTÁ PRONTO MAIS A CARNE É FRACA.

Nenhum comentário: