quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como perdoar quem nos ofende?



E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido; (Mateus 6:12)

Como perdoar aqueles que nos ofendem com palavras tão duras e frias ou até atitudes que causam dores maiores?
Como alcançaremos a Graça do Senhor se não perdoarmos aqueles que nos ofendeu assim como Ele mesmo nos ensinou na Sua palavra?

Essas perguntas são comuns na vida de muitas pessoas. Tão comuns que numa conversa entre duas pessoas sempre uma vai ter um caso a relatar. Geralmente elas finalizam dizendo: É difícil demais perdoar, esquecer o que aconteceu, mas...

Se você já parou e fez para si mesmo as perguntas acima... Saiba, você não é o único! rs

Uma das maiores dificuldades das pessoas é conviver de maneira saudável e plena com outras, mesmo sabendo que dependemos uns dos outros, na verdade sempre queremos nos ver no outro e quando isso acontece há uma incompatibilidade porque nenhum de nós somos iguais, no máximo parecidos. Aceitar o outro como ele é não é uma tarefa muito fácil e isso é o ponto de partida para "discurssões", "contendas"... Sempre que fazemos algo, mesmo não querendo ser retribuido, o nosso subconciênte espera uma reação.


Jesus sabia tanto disso que na bíblia Ele cita por várias vezes a palavra: perdão, o Senhor conhece a nossa natureza e sabe o quanto ela é pecaminosa, quando nos sentimos injustiçados imediatamente nossa mente e coração são acionados e um sentimento de angustia, raiva... São rapidamente gerados. Ai é onde mora o perigo, pois são sentimentos, alimentados pelo inimigo de nossas almas para que sua missão de matar, roubar e destruir, seja cumprida em nós. Matar nossas expectativas de vida, roubar nossa paz e nos fazer desacreditar na vida e nas pessoas.


Quando perdoamos aliviamos o nosso coração, tiramos de nós o peso que os sentimentos ruins nos trazem e o principal, damos livre acesso ao Senhor nas nossas vidas. Precisamos conhecer mais de Deus e amar as pessoas independente de como elas sejam, respeitar suas diferenças e saber que o Senhor ama a todos independente de qualquer coisa. O Senhor é Deus de reação e devemos agir de maneira sincera e honesta com Ele confessando os nossos pecados, reconhecendo os nossos erros e perdoando os nossos devedores, para que possamos ver a manifestação de Deus em nossas vidas.



Alcançando tudo isso... Seremos mais felizes e viveremos bem melhor nesse mundo, desfrutando de tudo aquilo que o Senhor criou para nós e nos deu de presente mesmo sem merecermos.



Pense nisso... Reflita... A felicidade depende de uma escolha sua! Se precisar de ajuda procure quem entende do assunto: ESPIRITO SANTO

6 comentários:

Isabelle Ferreira disse...

Estou aprendendo na prática... E quer saber? Não é fácil! Mas, o espirito Santo que é quem nos convence do pecado, do juizo e da justiça nos auxilia. Espirito Santo nosso verdadeiro amigo! =)

Bruna Markes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Markes disse...

O perdão é uma das provas maiores de Deus na vida de uma pessoa. Demonstra sabedoria, amadurecimento..
Triste é quando temos o dom do perdão e o outro (que nos magoou) é cheio de orgulho. Queremos perdoar e a pessoa constroe muros, nos afastando ainda mais, sem querer nosso perdão por achar que nada fez ...
Perdão e reconhecimento são coisas divinas em um ser humano.
Muito bacana o post! E que bom que voltou com o blog ;)

Aline J. Lyra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline J. Lyra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline J. Lyra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.