sábado, 26 de junho de 2010

ALMA GÊMEA... EXISTE?




A noção de “alma gêmea” é bem antiga. Há mais de dois mil anos atrás, o filósofo grego Platão resumiu em poucas palavras que o ser humano, até então perfeito, foi tragicamente dividido em dois, resultando numa raça de criaturas sentenciadas a passar o resto de suas vidas procurando pela pessoa que falta para completá-la.

O perigo real desta linha de pensamento é que muitos se confundem em meio a uma tempestade de emoções, procurando identificar a sua “alma gêmea”.

Tais pessoas se casam sem seriamente considerar o caráter, compatibilidade, alvos de vida, planejamento familiar, saúde espiritual, e outras coisas importantes, necessárias ao longo de uma vida a dois...

Numa visão bíblica, não há “a escolha certa” para um casamento, mas as escolhas boas ou más. Temos que usar a sabedoria, não o destino, como o nosso guia quando se trata de escolher o futuro marido ou esposa.

O amor genuíno é a expressão de uma profunda apreciação por outro ser humano. O amor é um conhecimento intensos das necessidades do outro,de força e caráter. O amor compartilha esperança e sonhos, é altruísta, é dado e cuidadoso.

A “pegação” e o “ficar” de hoje,infelizmente, são aceitos de forma tão natural entre os adolescentes e jovens, não estão no padrão bíblico de santidade que precisamos para herdar a vida eterna . Tudo que plantamos hoje colheremos num futuro próximo...
O que você está plantando hoje no seu relacionamento?
O que você esta plantando no seu namoro ou casamento?

Nenhum comentário: