quinta-feira, 10 de junho de 2010

TODA REALIZAÇÃO REQUER PLANEJAMENTO




“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comece escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.”(LUCAS 14.28-30)



O PLANEJAMENTO muitas vezes é desgastante. Uma das maiores características dos campeões é pensar a frente e quem planeja adquire essa visão. Coloque numa folha de papel o que você sonha, escreva seus planos detalhadamente, use sua criatividade e a partir daí você começará a dá passos firmes e sólidos na sua vida!


APRENDA A PLANEJAR!



1. Peça a Deus SABEDORIA. (Tiago 1.5)


2. Estruture um planejamento diário, um sistema de controle do tempo. Você pode utilizar agendas ou buscar a recomendação de um material similar de alguém que você admira.


3. Mantenha seu planejamento a mão e consulte-o com freqüência. Utilizar um planejamento é bastante difícil no começo, e pode até parecer que isso está atrasando suas tarefas. No entanto, ele é uma ferramenta valiosa e necessária para ganhos de longo prazo.


4. Escreva em detalhes.


5. Siga diariamente.


6. Desenvolva uma imagem minuciosa da conclusão de seu objetivo.


7. Seja flexível e prepare-se para o inesperado, adaptando o seu plano de acordo com a situação. Leve um breve instante para recebermos um comando de Deus. Leva a vida inteira para recebermos o plano de Deus.


Um dos maiores exemplos de planejamento foi o de Noé, a famosa ARCA DE NÓE, Noé ouviu: “Construa uma arca”. Contudo, teve de demorar-se mais na presença de Deus para ouvir os detalhes da construção de uma arca segura e o plano para os que habitariam nela.

Nenhum comentário: