segunda-feira, 21 de junho de 2010

QUEM É O ESPIRITO SANTO?



( ) UMA POMBA?

2% Das pessoas que participaram da nossa enquete responderam isso, mas quero esclarecer que Ele não é uma pomba... Ele se fez uma pomba branca para representar sua presença no Batismo de Jesus.

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. (Mateus 3:16)


( ) UMA LUZ ?

18% Das pessoas que responderam nossa enquete acredita que o ESPIRITO SANTO é uma luz... E também é! Mas Ele não se resume apenas a uma luz... É muito mais que isso.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. ( 1 João 1.7)

( ) UMA SENSAÇÃO ?

24% Das pessoas responderam em nossa enquete que o ESPIRITO SANTO é uma sensação... Sentimos o ESPIRITO SANTO, pois sua presença é poderosa, como seres-humanos muitas vezes nem suportamos sua Glória... Ele habita naqueles que o clamam e o ouvem... Mas também Ele não se resume apenas a uma sensação...

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14.17)

( ) UMA PESSOA

( ) 54% Das pessoas responderam que Ele é uma pessoa....O ESPIRITO SANTO não é uma coisa ou meramente uma presença. Ele é uma pessoa que tem uma presença, um força divina emanando dele. O problema é que as metáforas e os símbolos usados na bíblia para representar o ESPIRITO SANTO podem ser facilmente mal interpretados ou distorcidos. Isso confunde muita gente.
Se Ele fosse um pássaro como poderia esclarecer os ensinamentos de Jesus?
Se Ele apenas uma luz como poderia interceder ao Pai por nós?
Se Ele fosse apenas uma sensação como poderia nos promover a vitoria?
Ele é uma pessoa... Fala, ensina, chora, sorrir, se senta, levanta... Ele age da maneira que você precisa.

Jesus prometeu que o enviaria, e Ele veio. Não é vento, fogo, línguas nem uma pomba branca, mas uma pessoa; um Mentor que orienta e fortalece você para tomar as decisões corretas. A presença, a paz e o poder do Espírito de Deus operarão em sua vida cada mudança que você busca. Ele é o grande Conselheiro e Companheiro, e a única fonte verdadeira de força, alegria e amor. Quando você reservar e santificar um “lugar secreto” para encontrá-lo diariamente, conhecerá a fundo o Espírito Santo.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.” (João 14.16)

Nenhum comentário: