terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ahhh Se não fosse Deus em nossa vida. O QUE SERIAMOS?!


Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. (salmo 103.13-14)

É verdade que o criador tem muito amor por você. Mesmo antes de sua formação, no útero de sua mãe, Ele nutriu afeto pela simples idéia de tê-lo e fez planos especiais para a sua vida. Um destes é que você passaria a eternidade ao Seu lado, onde Ele poderia continuar a nutris apreço por você e a derramar sobre seu espírito o amor dele em abundância.


Para o Pai, nenhum sacrifício seria demasiadamente grande para garantir que isso ocorresse, mesmo que tivesse de enviar Seu Filho a este mundo para ter uma dolorosa e sofrida morte por sua causa. Sim sua alma é de valor inestimável aos olhos amorosos de Deus. Contudo, ao mesmo tempo, existe outro fator verdadeiro: como humano, com o corpo material, você é apenas pó. Sem o sopro doador de vida do Pai, sem o espírito, você não seria mais do que um grão de areia em uma praia, pronto para ser levado pelo vento. Sem deus, seu valor é nulo, em vez de ser inestimável por toda eternidade.


Atentar para essas verdades dá-lhe uma boa noção de quem você é. Sem a intervenção do Altíssimo, você é, literalmente nada. No entanto, uma vez que ele atribui valor, para Ele e para o mundo, você passa a ser preciosismo.

Atente para essas verdades. Separe algum tempo para agradecer a Deus pela interferência dele na sua vida e na sua dignidade.

Nenhum comentário: