segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA


“...A sua língua é para mim como leite e mel...” (cantares 4.11)

No livro de Cantares conta que Salomão comparava a língua da sua esposa com o leite e o mel, o que quer dizer isso? Palavras decidem sentimentos... O leite é alimento que fortifica o ser - humano e é necessário que a esposa fale palavras de força, encorajamento e motivação aos seus maridos. O mel é doce e nutritivo e comparado com a esposa é preciso que ela seja constantemente um poço de suavidade e palavras de amor, nutrindo seu marido não dando espaço para que ele seja nutrido por outra pessoa.

A bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casa, então vamos aprender algumas atitudes para que seu casamento seja nutrido com leite e mel:



1. QUANDO FOR PEDIR UM FAVOR AO SEU ESPOSO SEMPRE FALE NUM TOM DE TERNURA: “MEU BEM, VOCÊ PODERIA ME FAZER O FAVOR DE...”

2. MOSTRE-SE ENTUSIASMADA E FELIZ QUANDO ELE LHE SOLICITAR AJUDA EM ALGUM EMPREENDIMENTO, MESMO QUE SEJA DIFICIL.


3. QUANDO ELE LHE CONTAR SEUS IDEAIS E PROJETOS, DÊ-LHE O MAIOR APOIO. DIGA-LHE: VOCÊ CONSEGUIR, AMOR!” ESTOU ORANDO PARA QUE TUDO DÊ CERTO.

4. QUANDO ELE CHEGAR EM CASA OFEREÇA-LHE DOIS AROMAS QUE LHE SÃO PREDILETOS: O DA COMIDA QUENTINHA NA PANELA E O DO SEU CORPINHO DELICIOSAMENTE PERFUMADO.


5. COLOQUE TODOS OS DIAS AS MÃOS SOBRE ELE E ORE PARA QUE TENHA FORÇA E SAÚDE PARA LABOR DIARIO.
Fiquem ligadas... Sempre, sempre estarei postando mais dicas!

Nenhum comentário: