domingo, 8 de agosto de 2010

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER


Um médico fazia uma palestra a um grupo de alcoólatras. Ao iniciar a apresentação disse: “Hoje vou realizar uma experiência para mostrar a vocês o efeito do álcool”. Levantou um copo e afirmou: ”Aqui dentro há álcool”, Com uma pinça, pegou um verme, mostrou-o para a platéia e o soltou dentro do copo. Imediatamente o verme se desfez, causando impacto nos presentes.

Em seguida, ele levantou outro copo e disse: “Aqui dentro há água”. Novamente pegou outro verme e o soltou dentro do copo. O verme se mexeu, mostrando sua energia. Nesse momento, no meio da platéia, um individuo embriagado levantou a mão e, com voz pastosa, disse: “Entendi bem o que o doutor quis dizer, e concordo inteiramente. Sua mensagem é sensacional.” Feliz, o médico pediu: Por favor diga em voz alta, para que todos escutem, qual é a minha mensagem”. Solícito, o individuo declarou:”Doutor, o senhor acabou de mostrar com essa experiência que quem bebe não tem verme”!

O homem sempre procura uma justificativa para o seu erro, por isso interpreta de forma errada. Tem sempre uma justificativa “plausível” para o pecado.

Nenhum comentário: